segunda-feira, 11 de julho de 2016

Gênesis do Blog


Tudo começou com uma ideia remota de uma viagem pela América do Sul que incluiria visitar o Peru, a Bolívia e o Chile. Aos poucos, a viagem passou de extremamente remota e abstrata para real e programada.

Com as passagens compradas comecei uma grande busca por informações sobre os lugares que iríamos visitar nesses 20 e poucos dias. Essas buscas me levaram a incluir lugares que nem iríamos passar (como Puma Punku, por exemplo) e, com o passar do tempo, eu tinha acesso a tantas informações sobre tantas coisas diferentes que já não conseguia guardar mais na minha cabeça somente lendo, então, comecei a fazer notas para eu poder ler antes da viagem e relembrar as informações.

Por ser Geóloga, eu não poderia deixar de lado o espírito aventureiro e curioso de revirar a Geologia Regional dos locais que irei visitar, então, além das informações clássicas sobre os destinos, inclui buscas em artigos científicos sobre as formações geológicas dos locais  e decidi fazer um grande resumo simplificado sobre isso para poder explicar, didaticamente,  a quem se interessar pelo assunto. 

Então, assim nasceu este blog, com um empurrãozinho de Renata, minha esposa (obrigada, amor!). O plano é coletar materiais, elaborar resumos didáticos e organizados e aos poucos postar aqui para que todos os interessados possam ter acesso às informações.

Alguns me julgam louca outros admiram a minha organização.
E você, em qual time está?

Um comentário:

  1. Time dos admiradores o/

    Este blog vai ficar ótimo no futuro. Tenho certeza que será uma excelente fonte de acesso a informações sobre as formações da Bolívia, Chile e Peru. A internet tá carente disso e acredito que aqui você suprirá muito bem (como tudo que faz na vida) esta lacuna.

    Aguardando os próximos capítulos :D

    ResponderExcluir