Finalmente, chegou o dia da viagem. Então, peÇo desculpas pela desconfiaraÇao do teclado e pela simplicidade da publicacao. Mas, eh isso ai, vamos que vamos!!!
LAGUNA VERDE
Eu ainda nem vi, mas ja eh a minha predileta!!!
Belíssima laguna que fica aos pés do Vulcão Licancabur. Ela apresenta uma coloração verde esmeralda na maior parte do tempo, isso acontece devido aos elementos químicos predominantes nela: magnésio, carbonato de cálcio e arsênio. Achei relevante citar que ela tem esta cor na maior parte do tempo porque alguns relatos de mochileiros trazem frustraÇões, como essa foto, por exemplo:
Ao lado da laguna verde, se encontra a laguna Blanca, como mostra a figura abaixo:
Assim como no lago de Coipasa e Uyuni, a Laguna Blanca se encontra um pouco mais elevada do que a Laguna Verde, permitindo, assim, que a concentração de elementos seja maior na laguna verde e, dessa maneira, intensificando a sua cor.
Mas porque nem sempre ela está verde esmeralda … a explicação eh relativamente simples, algo parecido com um copo de agua cheio de açucar no fundo, quando voce mexe a agua do copo, o liquido inteiro fica turvo.
LAGUNA COLORADA
Laguna Colorada é um grande e belo "hotel" de flamingos. Sua cor é dada por uma mistura de sedimentos avermelhados e de algas. Então, para que a coloração da laguna fique enfatizada é necessário que o vento balance a sua água e eleve os sedimentos do fundo. Ao contrario da Laguna Verde, quanto mais vento, mais a sua cor estar enfatizada, sua cor varia de vermelho a outros diversos tons marrons.
LAGUNA HEDIONDA
Hedionda em espanhol é um adjetivo dado a "Que desprende un olor malo". Então, sim.. ao que tudo indica fede mesmo. Assim como nos vulcões, a culpa é sempre do enxofre (em espanhol: azufre).
Nao eh la muito agradável, mas logisticamente eh estratégico uma pausa para almoçar aos arredores desta laguna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário